quinta-feira, 6 de setembro de 2007

PORQUE RESOLVI CRIAR ESTE BLOG

Eu já tenho 42 anos e acho que é hora de fazer algo pelas pessoas que tem dúvidas a respeito da Doutrina Espírita, independentemente de serem adeptas ou não. Se eu tivesse acesso à esse tipo de coisa quando era mais jovem, teria evitado muitos problemas e dúvidas perturbadoras.
Comecei minhas atividades e estudos nessa área aos 14 anos e bati muito a cabeça, caminhando sozinho até descobrir o caminho mais correto, mais adequado para mim. Digo isso porque não há um caminho correto, há apenas o mais adequado a um certo perfil de pessoa. Não existem receitas de bolo para ensinar às pessoas como viverem, elas devem conhecer as leis eternas que governam a existência e procurar adequar sua maneira de pensar e agir da melhor maneira que puderem à elas. Ao longo de minha existência, como todo ser humano, acertei e errei muito, porém os erros foram dolorosos, porisso se puder de alguma forma ajudar as pessoas em situação semlhante a evitar os mesmos erros, eu já me considerarei satisfeito.
Atualmento dirijo um grupo de orações que se reune semanalmente para estudos, treinamento mediúnico e atendimento fraterno a pessoas que estejam em sofrimento ou perturbação, encarnados ou não, independentes de credo.
Através deste blog estarei aberto ao esclarecimento de dúvidas pertinentes ao Espiritismo. Quero deixar claro que não tenho a intenção de convencer ninguém nem tampouco entrar em debates e estou aberto aos simpatizantes de outras doutrinas, pois são muitos os caminhos que levam ao Pai, e nenhuma religião é perfeita.
Ao longo de minha experiência tenho verificado que muitas pessoas, frequentemente adeptas de outras crenças, tem dúvidas e ímpetos de falar com espíritas, mas sentem-se de alguma forma constrangidos demais para conseguir sanar suas dúvidas ou ir a um centro espírita assitir os trabalhos e verificar por sí próprias o que se faz lá. Porisso procurarei fazer o melhor possível e, quando necessário, encaminhar as pessoas a encontrarem a respostas às suas questões por sí mesmas, pois em vez de pescar para os outros devemos sempre ensinar a pescar, seguindo o exemplo do Mestre.
Aos que tiveram a paciência de ler até aqui, meu muito obrigado.
Adriano Sonhador

Nenhum comentário: